Síndrome de Burnout é um esgotamento físico e mental ligado à vida profissional.

Consiste em uma exagerada tensão emocional e um estresse crônico provocado por condições desgastantes, sejam elas físicas ou emocionais, que produzem a sensação de esgotamento e falta de energia.

Os sintomas vão de fortes dores de cabeça, tonturas, tremores, falta de ar, oscilações de humor, distúrbios do sono, dificuldade de concentração e problemas digestivos.

Em caso prático, Instituição financeira foi condenada ao pagamento de indenização por danos morais a empregado que desenvolveu referida síndrome, a qual, como já dito, está diretamente relacionada ao estresse e a cobrança excessiva dentro do ambiente de trabalho.

Na Reclamatória Trabalhista em questão, em trâmite perante a Comarca de Mococa, no Estado de São Paulo, restou comprovado através de perícia médica a existência de nexo concausual entre as atividades executadas pelo empregado e o desencadeamento da doença.

Por isso, mesmo que trabalhe em ambiente competitivo e intenso, é importante ficar atento aos sintomas e cuidar bem da sua saúde!!!

#bancários #bancário #banco  #direito #direitos #clt #direitodotrabalho #direitotrabalhista #trabalho #trabalhador  #brasil #sindromedeburnout #estresse #instituicaofinanceira #burnout #saude

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *