A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região manteve decisão proferida pela 4ª Vara do Trabalho de Salvador/BA, a qual condenou empresa de transporte aéreo ao pagamento de adicional de periculosidade à auxiliar de rampa de aeroporto baiano.

 

Através de laudo pericial, restou comprovado que o empregado trabalhava em área de risco,  uma vez que exposto a agentes inflamáveis quando do exercício de sua função, a qual consistia em coordenar os equipamentos para carga e descarga nos aviões.

 

Conforme devidamente asseverado pela Des. Dra. Dalila Andrade, o Anexo II da Norma Regulamentar nº 16 da Portaria 3.214/1978 do Ministério do Trabalho conceitua como área de risco, na hipótese de abastecimento de aeronaves, toda a área de operação, conferindo direito ao adicional de periculosidade não apenas aos empregados que trabalham diretamente nessa atividade.

 

Diante de tal constatação, a empresa de transporte aéreo foi condenada, a título de adicional de periculosidade, ao pagamento de diferenças salariais no importe mensal de 30% (trinta por cento) do salário base do ex-funcionário.

(Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Publicado em 17 de Abril de 2018).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

⚠️ Comunicado Importante

Comunicamos aos nossos clientes e ao público em geral que o nome do escritório GYF ADVOGADOS vem sendo utilizado indevidamente por golpistas, que entram em contato por aplicativos de mensagens, e-mail ou telefone, solicitando pagamentos antecipados ou “adiantamentos de custas” para suposta liberação de alvarás ou valores judiciais, dentre outras solicitações de natureza financeira.

Reforçamos que o GYF Advogados jamais solicita qualquer adiantamento, depósito, PIX ou pagamento a qualquer título para levantamento de alvarás ou valores judiciais. Toda mensagem ou ligação solicitando valores em nosso nome deve ser considerada fraudulenta.

Todos os nossos atendimentos são realizados exclusivamente pelos canais oficiais do escritório, sendo eles:
📞 (41) 3232-2237
📩 contato@gyf.adv.br
🌐 site oficial: https://gyf.adv.br/

Caso receba contato suspeito solicitando dados pessoais, pagamentos ou envio de documentos, interrompa o diálogo imediatamente e confirme a veracidade do pedido diretamente conosco através dos canais acima.

Estamos tomando todas as medidas cabíveis diante dos fatos.

🔒 Lembre-se:
Nunca forneça informações pessoais, bancárias ou realize pagamentos antes de confirmar a autenticidade do contato.