Gerente de Relacionamento Van Gogh obtém na Justiça do Trabalho o direito de ser ressarcida pelos quilômetros rodados com veículo próprio em benefício do empregador, o Banco Santander.
Em Reclamatória Trabalhista ajuizada pelo Escritório Gabriel Yared Forte Advogados Associados, o Banco Santander foi condenado ao pagamento de R$ 100,00 mensais durante todo o período imprescrito a título de reembolso pelo desgaste/depreciação do veículo próprio de Gerente de Relacionamento Van Gogh.
Restou incontroverso no processo que a Autora, como gerente de relacionamento, realizava visitas a clientes e, considerando que o ônus da atividade empresarial é do empregador, e não havendo comprovação do ressarcimento das despesas, deve a autora ser ressarcida pelos quilômetros rodados com veículo próprio em benefício do empregador.
Na decisão proferida pela juíza, Dra. Adriana Custódio Xavier de Camargo, da 1ª Vara do Trabalho de Jaraguá do Sul/SC, fora consignado que o representante do réu, em seu depoimento, não soube dizer se a autora usava veículo próprio para atendimento de clientes, havendo confissão ficta quanto a tal matéria.