O Tribunal Superior do Trabalho manteve a decisão que reconhece a dispensa discriminatória de ex-colaborador bancário. Ele estava prestes a completar 50 anos de idade e tinha 29 anos de período trabalhado, quando foi desligado do banco.

No período do desligamento, o banco havia editado resoluções administrativas para a demissão de  funcionários e, para sua defesa, afirmou que elas eram baseadas no tempo de serviço e não na idade do colaborador.

Segundo  a relatora do caso, ministra Maria Cristina Peduzzi, a empresa tem total direito de dispensar seus funcionários sem justa causa, porém quando a motivação não é discriminatória. Ainda, de acordo com ela, ficou evidente a real motivação para a demissão do colaborador, que seria, essencialmente, pela idade, além de atingir quem dedicou grande parte da vida ao banco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

⚠️ Comunicado Importante

Comunicamos aos nossos clientes e ao público em geral que o nome do escritório GYF ADVOGADOS vem sendo utilizado indevidamente por golpistas, que entram em contato por aplicativos de mensagens, e-mail ou telefone, solicitando pagamentos antecipados ou “adiantamentos de custas” para suposta liberação de alvarás ou valores judiciais, dentre outras solicitações de natureza financeira.

Reforçamos que o GYF Advogados jamais solicita qualquer adiantamento, depósito, PIX ou pagamento a qualquer título para levantamento de alvarás ou valores judiciais. Toda mensagem ou ligação solicitando valores em nosso nome deve ser considerada fraudulenta.

Todos os nossos atendimentos são realizados exclusivamente pelos canais oficiais do escritório, sendo eles:
📞 (41) 3232-2237
📩 contato@gyf.adv.br
🌐 site oficial: https://gyf.adv.br/

Caso receba contato suspeito solicitando dados pessoais, pagamentos ou envio de documentos, interrompa o diálogo imediatamente e confirme a veracidade do pedido diretamente conosco através dos canais acima.

Estamos tomando todas as medidas cabíveis diante dos fatos.

🔒 Lembre-se:
Nunca forneça informações pessoais, bancárias ou realize pagamentos antes de confirmar a autenticidade do contato.