Na Justiça do Trabalho, cada parte poderá indicar e ouvir no máximo três testemunhas, salvo nos processos que tramitam sob o rito sumaríssimo, com limitação de até duas testemunhas e nos casos de inquérito para apuração de falta grave de empregados estáveis, quando há possibilidade de serem ouvidas até seis.

Aproveitando o ensejo deste Dia do Amigo, pertinente dispor que a Consolidação das Leis do Trabalho estabelece, em seu artigo 829, que não poderá ser testemunha, por ser considerado suspeito, aquele que for parente até o terceiro grau, amigo íntimo ou inimigo de qualquer das partes.

Importante mencionar, ainda, que não torna suspeita a testemunha o fato de ter litigado ou estar litigando contra o mesmo empregador, nos termos da Súmula nº 357 do Tribunal Superior do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

⚠️ Comunicado Importante

Comunicamos aos nossos clientes e ao público em geral que o nome do escritório GYF ADVOGADOS vem sendo utilizado indevidamente por golpistas, que entram em contato por aplicativos de mensagens, e-mail ou telefone, solicitando pagamentos antecipados ou “adiantamentos de custas” para suposta liberação de alvarás ou valores judiciais, dentre outras solicitações de natureza financeira.

Reforçamos que o GYF Advogados jamais solicita qualquer adiantamento, depósito, PIX ou pagamento a qualquer título para levantamento de alvarás ou valores judiciais. Toda mensagem ou ligação solicitando valores em nosso nome deve ser considerada fraudulenta.

Todos os nossos atendimentos são realizados exclusivamente pelos canais oficiais do escritório, sendo eles:
📞 (41) 3232-2237
📩 contato@gyf.adv.br
🌐 site oficial: https://gyf.adv.br/

Caso receba contato suspeito solicitando dados pessoais, pagamentos ou envio de documentos, interrompa o diálogo imediatamente e confirme a veracidade do pedido diretamente conosco através dos canais acima.

Estamos tomando todas as medidas cabíveis diante dos fatos.

🔒 Lembre-se:
Nunca forneça informações pessoais, bancárias ou realize pagamentos antes de confirmar a autenticidade do contato.