Após protocolar reclamatória trabalhista junto ao escritório Gabriel Yared Forte Advogados Associados, bancário recebeu indenização a título de dano moral no importe de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) por ser obrigado a trabalhar nos períodos de greve. A decisão foi da Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.

Os desembargadores mantiveram a decisão de primeiro grau proferida pelo Juiz Jemmy Cristiano Madureira da 8ª Vara do Trabalho de Macapá/AP, que condenou a Instituição Financeira ao pagamento de danos morais, sob o fundamento de que “o banco reclamado, ao coagir seus empregados a não participarem dos movimentos grevistas dos bancários, comete conduta reprovável e que deve ser reprimida”.

O Tribunal Regional entendeu que “restou plenamente comprovado o assédio moral (…), visto que nas oportunidades em que houve greves nacionais dos bancários, geralmente em setembro ou outubro de cada ano imprescrito, o autor era obrigado a cumprir as atividades laborais de forma normal, sob ameaças dos gestores”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

⚠️ Comunicado Importante

Comunicamos aos nossos clientes e ao público em geral que o nome do escritório GYF ADVOGADOS vem sendo utilizado indevidamente por golpistas, que entram em contato por aplicativos de mensagens, e-mail ou telefone, solicitando pagamentos antecipados ou “adiantamentos de custas” para suposta liberação de alvarás ou valores judiciais, dentre outras solicitações de natureza financeira.

Reforçamos que o GYF Advogados jamais solicita qualquer adiantamento, depósito, PIX ou pagamento a qualquer título para levantamento de alvarás ou valores judiciais. Toda mensagem ou ligação solicitando valores em nosso nome deve ser considerada fraudulenta.

Todos os nossos atendimentos são realizados exclusivamente pelos canais oficiais do escritório, sendo eles:
📞 (41) 3232-2237
📩 contato@gyf.adv.br
🌐 site oficial: https://gyf.adv.br/

Caso receba contato suspeito solicitando dados pessoais, pagamentos ou envio de documentos, interrompa o diálogo imediatamente e confirme a veracidade do pedido diretamente conosco através dos canais acima.

Estamos tomando todas as medidas cabíveis diante dos fatos.

🔒 Lembre-se:
Nunca forneça informações pessoais, bancárias ou realize pagamentos antes de confirmar a autenticidade do contato.